top of page

Operações P2P: Como ganhar dinheiro negociando criptomoedas para outras pessoas

As criptomoedas têm a vantagem de ser descentralizadas, ou seja, não precisar da intermediação de uma instituição financeira nas operações de compra e venda.


A partir de transações ponto a ponto, ou P2P, é possível enviar e receber criptomoedas como o Bitcoin (BTC) diretamente entre duas carteiras virtuais. Nessas carteiras, são custodiadas as chaves para o acesso aos ativos, e é feito pelo próprio detentor, e não por uma instituição bancária. Existem diversas pessoas que compram e vendem bitcoin dessa forma, excluindo a necessidade de corretoras cripto por exemplo.


Jéssica Lima, que também atua prestando serviços P2P, diz que “para comprar ou vender, é só entrar em contato com o negociante P2P e fazer os requerimentos básicos.”

Após isso, ela ressalta que a negociação é bem ágil. É feito um processo de KYC e “compliance”, e depois só precisa haver uma pré-negociação de preço para, em seguida, completar a operação de compra ou venda.

“Em 2020, eu atendi cerca de 250 a 400 clientes mensais. Acredito que a busca por P2P seja algo constante, tanto de clientes que já temos há vários anos, quanto de novas pessoas querendo uma forma mais fácil e menos complicada de adquirir ou vender suas criptomoedas”, comenta.



356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page